17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Louveira confirma dois casos de sarampo e um de febre maculosa

spot_img

Louveira confirmou nesta segunda-feira (9) os registros de dois novos casos de sarampo e um de febre maculosa. Nos registros de sarampo, a Secretaria da Saúde informou que os pacientes são um adulto de 27 anos e um bebê de 5 meses, curados, mas não mencionou se os casos são autóctones (infecção no município) ou importados (em outra cidade), e regiões onde eles residem.

Com mais esses casos, o total de registros da doença chega a 82 na região. Os sintomas do sarampo podem ser febre alta, dor de cabeça, manchas avermelhadas na pele, tosse, coriza e conjuntivite. É preciso estar atendo aos sintomas.

Já em relação à febre maculosa, o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde não informou detalhes sobre o paciente, mas o caso foi confirmado.

Em nota, a administração destacou que contabiliza, desde janeiro, 24 notificações sobre a enfermidade, desse total 14 já foram descartadas após análises.

Ao contrário do sarampo, a febre maculosa não possui vacina preventiva da doença e pode matar. A orientação para pessoas que passam por áreas de risco é ficar atenta, em até 15 dias, aos sintomas: febre, dor de cabeça, dores intensas no corpo, mal-estar generalizado, náuseas e vômito.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas