Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Louveira

Louveira confirma dois casos de sarampo e um de febre maculosa

Louveira confirmou nesta segunda-feira (9) os registros de dois novos casos de sarampo e um de febre maculosa. Nos registros de sarampo, a Secretaria da Saúde informou que os pacientes são um adulto de 27 anos e um bebê de 5 meses, curados, mas não mencionou se os casos são autóctones (infecção no município) ou importados (em outra cidade), e regiões onde eles residem.

Com mais esses casos, o total de registros da doença chega a 82 na região. Os sintomas do sarampo podem ser febre alta, dor de cabeça, manchas avermelhadas na pele, tosse, coriza e conjuntivite. É preciso estar atendo aos sintomas.

Já em relação à febre maculosa, o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde não informou detalhes sobre o paciente, mas o caso foi confirmado.

Em nota, a administração destacou que contabiliza, desde janeiro, 24 notificações sobre a enfermidade, desse total 14 já foram descartadas após análises.

Ao contrário do sarampo, a febre maculosa não possui vacina preventiva da doença e pode matar. A orientação para pessoas que passam por áreas de risco é ficar atenta, em até 15 dias, aos sintomas: febre, dor de cabeça, dores intensas no corpo, mal-estar generalizado, náuseas e vômito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect