16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Sede de cursinho para jovens de baixa renda é invadida e furtada em Jundiaí

spot_img

O prédio onde funciona a sede o Cursinho Popular Prof. Chico Poço, em Jundiaí amanheceu nesta terça-feira (10) com as portas arrombadas e com as salas todas reviradas. Durante a madrugada, criminosos invadiram o local e furtaram vários materiais.

De acordo com a instituição, livros usados nas aulas, notebooks, sistema de som, projetor e até o micro-ondas do local foram levados. Não havia ninguém no prédio no momento do crime.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Apesar do ocorrido, nas redes sociais o cursinho informa que as aulas serão realizadas normalmente durante a semana.

“Se a porta não fecha, a gente vai com a porta aberta. Se não tem mais projetor, a gente se reforça no giz. Se não tem mais microondas, a gente come frio. Mas as aulas continuam. Não pararão”, diz o post.

Doações:

O cursinho é uma Organização Não-Governamental (SP) e, por isso, sobrevive por meio de doações. Agora, após o ocorrido, está em busca de ajuda para recuperar os materiais furtados e melhorar a segurança do prédio.

Em uma postagem nas redes sociais, membros do cursinho e da organização pedem doações tanto de materiais, quanto em dinheiro. Para mais informações acesse https://www.cursinhocp2.org/adote-um-aluno.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas