28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Avião que caiu na Cantareira não apresentou problemas na decolagem, diz empresa

spot_img

O avião de pequeno porte que caiu na Serra da Cantareira nesta segunda-feira (2) não apresentou visivelmente nenhuma anormalidade durante o procedimento de decolagem em Jundiaí, interior de São Paulo, segundo informou o Consórcio VOA-SP.

De acordo com a empresa, o avião com prefixo PP-BSS decolou do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro de Jundiaí às 5h55 e tinha como destino o Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo

O avião pode transportar até sete pessoas, incluindo o piloto. O hangar responsável pela aeronave foi contatado mas não respondeu sobre o caso.

Corpo do piloto encontrado:

Após buscas, os bombeiros encontraram o corpo do piloto Mathias Robert Rom, 42 anos, perto do avião. A caixa-preta da aeronave também foi encontrada e vai ficar à disposição da Aeronáutica.

Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, que é de mata fechada e difícil acesso. Por isso, os socorristas tiveram de usar um helicóptero para chegar até lá e descer de rapel (técnica com uso de cordas).

O avião pertence ao empresário Setimio de Oliveira Sala. Segundo a filha dele, Maria Sala, o piloto tinha decolado de Jundiaí e seguiria para o Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. “Ele iria buscar meu irmão, mas infelizmente aconteceu o acidente.”

Ela disse ainda que Robert prestava serviço de piloto há cerca de três anos. “A empresa está com a família dele, estamos cuidando dos documentos necessários, dando suporte à família de Mathias.”

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas