18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Com alta no preço da carne, veja como manter alimentação balanceada

spot_img

No típico prato feito do brasileiro temos arroz, feijão, carne, farofa, às vezes ovo, às vezes batata frita. Mas com a alta no preço da carne, o prato popular do brasileiro pode estar ameaçado.

O produto sofreu um forte reajuste nas últimas semanas e, em menos de três meses, o custo do contra-filé subiu 50% para os supermercados e o do coxão mole, 46%, segundo a a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O aumento foi repassado aos consumidores, que podem se preparar para uma continuidade da alta desses preços em 2020.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que os preços mais altos vieram para ficar, enquanto o presidente Jair Bolsonaro disse achar que o preço da carne bovina diminuirá no futuro.

Diante do cenário de dificuldade, muitos brasileiros devem estar se perguntando como vão conseguir manter um mínimo de equilíbrio no prato com a alta no preço de uma das principais proteínas animais consumidas no país.

Mesmo quem não esteja pensando em adotar de vez uma dieta vegetariana ou vegana (que exclui totalmente o consumo de produtos de origem animal) pode reduzir o consumo de carne acrescentando outros elementos na composição das refeições.

Para substituir a carne no cardápio, existem algumas outras opções que podem ser uma boa alternativa e, que além disso, ajuda a manter uma alimentação balanceada. veja quais são:

  • ovo (bastante falado quando se pensa em substitutos para a carne, também é uma proteína completa);
  • soja (a soja, seja em grãos ou a proteína de soja, ou então o tofu, que é um alimento produzido a partir da soja, são perfeitos substitutos para a carne.);
  • combinação entre cereais e legumes leguminosas, como o feijão, a lentilha e o grão de bico, entre outros, também contêm bastante proteína);
  • nozes (oleaginosas como castanhas do caju, castanhas do Pará, amendoim, entre outras).
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas