Connect with us

Jundiaí

Jundiaí é escolhida como melhor destino turístico rural de São Paulo

Jundiaí foi escolhida como o melhor destino turístico rural de São Paulo. A cidade tem muitos passeios, restaurantes e adegas que ficam em propriedades rurais.

Esses destinos representam quase 70% da movimentação turística na cidade. Jundiaí tem seis rotas turísticas, das quais cinco são rurais.

Na cidade, por exemplo, existem quase 300 propriedades com plantação de uvas. Os visitantes podem conhecer a plantação, colher a fruta e levar para casa depois de fazer o pagamento. Outra opção de turismo são os cafés coloniais.

Marcela Moro, que é diretora de Turismo de Jundiaí, explica que o concurso que elegeu Jundiaí tem três etapas e na primeira delas o voto popular é aberto, ou seja, as pessoas indicaram a cidade.

“Jundiaí hoje tem mais de 50 propriedades que trabalham com o turismo rural e isso tudo gira em torno, naturalmente, da produção de frutas, que é o nosso forte, em especial a [uva] Niágara rosada, que nasceu aqui, mas também temos produção de vinhos, restaurantes, tem o ‘colha e pague’, passeios, trilhas”, comenta Marcela.

A diretora ressalta ainda que o turismo na cidade tem tido um crescimento de 8% a 10% por ano e que cerca de 600 mil turistas visitam Jundiaí anualmente em busca dos passeios rurais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect