20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí é escolhida como melhor destino turístico rural de São Paulo

spot_img

Jundiaí foi escolhida como o melhor destino turístico rural de São Paulo. A cidade tem muitos passeios, restaurantes e adegas que ficam em propriedades rurais.

Esses destinos representam quase 70% da movimentação turística na cidade. Jundiaí tem seis rotas turísticas, das quais cinco são rurais.

Na cidade, por exemplo, existem quase 300 propriedades com plantação de uvas. Os visitantes podem conhecer a plantação, colher a fruta e levar para casa depois de fazer o pagamento. Outra opção de turismo são os cafés coloniais.

Marcela Moro, que é diretora de Turismo de Jundiaí, explica que o concurso que elegeu Jundiaí tem três etapas e na primeira delas o voto popular é aberto, ou seja, as pessoas indicaram a cidade.

“Jundiaí hoje tem mais de 50 propriedades que trabalham com o turismo rural e isso tudo gira em torno, naturalmente, da produção de frutas, que é o nosso forte, em especial a [uva] Niágara rosada, que nasceu aqui, mas também temos produção de vinhos, restaurantes, tem o ‘colha e pague’, passeios, trilhas”, comenta Marcela.

A diretora ressalta ainda que o turismo na cidade tem tido um crescimento de 8% a 10% por ano e que cerca de 600 mil turistas visitam Jundiaí anualmente em busca dos passeios rurais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas