Connect with us

Jundiaí

Moradores de Jundiaí relatam aparecimento de escorpiões

Neste ano Jundiaí registrou 44 casos de escorpiões na cidade. No ano passado foram 48 caso e, em 2017 Jundiaí registrou 65 casos. Apesar da redução do número, a situação ainda é preocupante para os moradores.

A operadora de caixa, Edmercia Simões Ferreira, moradora do bairro Almerinda Chaves, conta que encontrou seis escorpiões. “Já coloquei telas nos ralos, não tenho entulho ou lixo acumulado e não tem terrenos baldios perto da minha casa”, explica.

Com uma criança de 8 anos e uma idosa de 76, ela diz que essa é a sua maior preocupação. “Vivo com tudo fechado e eles só aparecem dentro da minha casa”, afirma.

Já Verônica Anzolin, moradora do bairro CECAP, diz ter encontrado 11 escorpiões dentro do apartamento. Ela disse que já abriu um chamado na Prefeitura da cidade para realizar uma vistoria, mas ainda está preocupada com a possível infestação.

O veterinário da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Luiz Gustavo Grijota, diz que se prevenir é o melhor cuidado que se pode ter. Manter o quintal limpo, livre de entulho, fazer o descarte correto do lixo, instalar ralos com sistema abre-fecha, telas em janelas e anteparos em portas são algumas das dicas.

Em caso de picada, a pessoa deve procurar uma unidade referência para receber o soro antiveneno e, se possível, levar o animal ou uma foto para identificação da espécie. Na região, os únicos hospitais com estoque de soro antiveneno são Hospital São Vicente e Universitário.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect