24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Moradores de Jundiaí relatam aparecimento de escorpiões

spot_img

Neste ano Jundiaí registrou 44 casos de escorpiões na cidade. No ano passado foram 48 caso e, em 2017 Jundiaí registrou 65 casos. Apesar da redução do número, a situação ainda é preocupante para os moradores.

A operadora de caixa, Edmercia Simões Ferreira, moradora do bairro Almerinda Chaves, conta que encontrou seis escorpiões. “Já coloquei telas nos ralos, não tenho entulho ou lixo acumulado e não tem terrenos baldios perto da minha casa”, explica.

Com uma criança de 8 anos e uma idosa de 76, ela diz que essa é a sua maior preocupação. “Vivo com tudo fechado e eles só aparecem dentro da minha casa”, afirma.

Já Verônica Anzolin, moradora do bairro CECAP, diz ter encontrado 11 escorpiões dentro do apartamento. Ela disse que já abriu um chamado na Prefeitura da cidade para realizar uma vistoria, mas ainda está preocupada com a possível infestação.

O veterinário da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Luiz Gustavo Grijota, diz que se prevenir é o melhor cuidado que se pode ter. Manter o quintal limpo, livre de entulho, fazer o descarte correto do lixo, instalar ralos com sistema abre-fecha, telas em janelas e anteparos em portas são algumas das dicas.

Em caso de picada, a pessoa deve procurar uma unidade referência para receber o soro antiveneno e, se possível, levar o animal ou uma foto para identificação da espécie. Na região, os únicos hospitais com estoque de soro antiveneno são Hospital São Vicente e Universitário.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas