20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Saúde de Jundiaí recebe cilindros de oxigênio da MAT

spot_img

Com uma das unidades fabris instalada em Jundiaí, a empresa MAT – fabricante de cilindros de oxigênio – doou para a Saúde da cidade, 45 cilindros destinados para o enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus.

Os equipamentos são fundamentais para o suporte respiratório para as pessoas que estão em recuperação da COVID-19 e foram distribuídos em Unidades Básicas de Saúde, Unidades Sentinelas e no Hospital de Campanha, montado no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy.

A empresa, além de produzir os cilindros, os entregou com a primeira carga completa, ou seja, uma doação representativa de R$ 38.374,15.

A doação foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação – ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), da Prefeitura de Jundiaí.

“A parceria entre a iniciativa privada com o poder público, certamente, é um dos caminhos necessários ao enfrentamento. Além de permitir que equipamentos essenciais ao combate à pandemia cheguem rapidamente às instituições que tratam dos pacientes, as doações da iniciativa privada permitem também que recursos públicos que inicialmente seriam aplicados nas compras destes produtos possam ser direcionados para outros itens de maior ou menor complexidade”, explica o gerente comercial da empresa, Eddie Vasconcelos.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a mobilização das empresas instaladas em Jundiaí para auxiliar no combate à pandemia é grande e reconhecida por toda a sociedade.

“A união tem demonstrado ótimos resultados contra o Coronavírus em Jundiaí. As doações que chegaram e estão chegando têm reforçado o atendimento à população. O oxigênio é a vida, e quem está lutando contra a COVID-19 precisa de suporte para superar a doença. Todos a saúde pública de Jundiaí agradece a doação”, detalha.

A unidade MAT de Jundiaí foi inaugurada em 2005 e tem recebido investimentos contínuos em máquinas de alta performance, desenvolvimento de tecnologias inerentes ao processo de fabricação e capacitação dos colaboradores. Ao todo, a empresa conta com 260 funcionários.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas