A Defesa Civil de Louveira interditou na semana passada o deck de madeira do Parque da Cidade, por falha na construção e apresentar risco aos usuários.
A decisão foi tomada após visita técnica no local, realizada por arquiteto urbanista com especialização em estrutura e construções em madeira onde foram apontadas diversas patologias, que são problemas ou defeitos que afetam a estrutura de uma construção, comprometendo a sua segurança.
Conforme a vistoria, foi comprovada falhas na execução do projeto, onde, por exemplo, foram feitas rupturas (cortes) nas vigas de sustentação, comprometendo por completo a sua segurança e rigidez, colocando em risco os usuários do local.
Essas rupturas (cortes) foram executadas na época da construção do deck e já causaram um “envergamento” do mesmo que já se encontra com um desnível de mais de 15cm. Em outras palavras, o deck está cedendo, se inclinando para o lago do parque, com risco de queda do mesmo.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano já está executando um laudo técnico para que sejam tomadas as providências com a empresa que construiu o deck em 2024, exigindo o direito de garantia do serviço para o município.
A Defesa Civil informa que somente o deck está temporariamente interditado, e que o restante do Parque da Cidade segue em uso normal para toda a população.