21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Louveira espera 100 mil visitantes na Festa da Uva

spot_img

Festejo é o mais tradicional da cidade e neste ano tem shows, comidas típicas e passeios turísticos
Com o tema “Estação de Louveira, Estação das Frutas”, a proposta para este ano é contar a história da estação de Louveira, símbolo do desenvolvimento da cidade. A homenagem estará por todo o ambiente da festa, decorado. A expectativa de público para este ano é de aproximadamente 100.000 visitantes na Área de Lazer do Trabalhador no período de 16 a 31 de maio.
Para abrir a festa, o primeiro final de semana vai reunir artistas como Mato Grosso e Mathias, Mumuzinho, Demônios da Garoa e João Bosco e Vinícius. Michel Teló, Gustavo Lima e Jota Quest também estão entre as atrações deste ano no palco principal.
No palco dois serão 26 shows de bandas do município e da região, que acontecem às sextas-feiras das 18h às 21h, e aos sábados e domingos das 11h30h às 21h. Os bailes da Terceira Idade serão sempre aos domingos das 14h às 17h com animação da Banda Tchê.
O espaço contará com uma área de alimentação com variedade e mini-shopping. As crianças terão parque com brinquedos variados, além de espetáculos circenses com capacidade para 600 pessoas, totalmente gratuitos. O público vai poder prestigiar o globo da morte, tecido aéreo e palhaços. Os espetáculos acontecem às sextas-feiras às 19h, sábados e domingos às 13h, 17h e 19 horas.
A Exposição de frutas acontece no Ginásio de Esportes todas às sextas-feiras das 18h às 21h e aos sábados e domingos das 10h às 22h. Treze expositores estarão presentes. Uma das prioridades da festa é a área da segurança. Todos os visitantes poderão contar com apoio da Guarda Municipal de Louveira, da Polícia Militar e Rodoviária.
Para reforçar, uma empresa de segurança particular está contratada. 25 brigadistas estarão à disposição da população e local específico para atendimento médico e uma ambulância de UTI, além do apoio dos agentes de trânsito que estarão presentes todos os dias da festa. Ao todo serão mais de 100 pessoas diariamente envolvidas com a segurança.
O Turismo Rural de Louveira vem se destacando na região pelo número de atrativos rurais. São fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, restaurantes entre outras opções. O turista interessado em realizar passeios poderá entrar em contato pelo telefone (19) 3232-9794 ou (19)3235-2393 e marcar seu passeio. Custa R$ 20,00 saindo com ônibus do recinto da festa ou R$ 15,00 indo com ônibus de guia da excursão.
No mini-shopping o visitante encontrará 26 artesãos louveirenses expondo seus trabalhos a preços especiais para que todos levem uma lembrança de Louveira. O mini-shopping funciona às sextas-feiras das 18h às 22h, e aos sábados e domingos das 10h às 22h.
Foto: Michel Teló canta no último dia de festa | DIVULGAÇÃO

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas